Bandeirantes Refrigeração

Ir para o Conteúdo

Telefone:
(11)NoSkype 2142-7373

Empresa

Quem Somos

Há mais de 27 anos no mercado de produtos e componentes para refrigeração, a Bandeirantes Refrigeração consolidou-se como referência nacional em aplicações de refrigeração, comerciais e industriais e ar condicionado, sempre atendendo as necessidades de seus clientes e as exigências do mercado.

O know-how conquistado pela empresa consiste no êxito em integrar sua ampla capacidade de atendimento com o alto padrão de suas soluções.

Quem Somos

Aprimoramento

Para sempre oferecer alto padrão em seus serviços, a Bandeirantes Refrigeração investe em programas de capacitação profissional, que permite o melhor atendimento aos seus clientes, além de desenvolver soluções inovadoras contendo as recentes tecnologias e materiais desenvolvidos para poder oferecer produtos de alta eficiência termodinâmica com baixo consumo de energia.

Esse compromisso com o aperfeiçoamento de sua política de qualidade é o que impulsiona a empresa ao futuro nos negócios.

PNUD

PNUD

Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento

Graças ao seu engajamento em programas relacionados com o meio ambiente, a Bandeirantes Refrigeração foi contemplada com equipamentos especiais para a regeneração de gases CFC´s. e HCFC´s. Em atuação conjunta com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), a Bandeirantes Refrigeração desenvolve parcerias com empresas do setor para o recolhimento e tratamento desses gases, além de prestar relatórios trimestrais à PNUD sobre a evolução desses processos.

ABRAVA

ABRAVA

A Bandeirantes Refrigeração é afiliada da Associação Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação e Aquecimento (ABRAVA), tendo como objetivo o desenvolvimento de soluções dentro dos padrões de qualidade e responsabilidade ambiental. A regulamentação de medidas utilizadas em seus produtos e componentes ressalta o compromisso da Bandeirantes Refrigeração com o futuro do mercado de refrigeração.

CETESB

CETESB

Sempre visando a melhoria do meio ambiente, a Bandeirantes Refrigeração colabora com a CETESB (Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental), na divulgação e disseminação de suas atividades, objetivos e políticas ambientais.

Grupo Ozônio

Grupo Ozônio

Além do desenvolvimento de soluções próprias em função da preservação ambiental, a Bandeirantes Refrigeração participa de programas nacionais e internacionais sobre o tema.

Em parceria de longa data com o Grupo Ozônio, a Bandeirantes Refrigeração realiza ações de orientação e divulgação de boas praticas no treinamento de profissionais de empresas usuárias de fluidos refrigerantes, sobre manutenção, fabricação de equipamentos, recolhimento, reciclagem, retrofit, entre outros. O compromisso entre empresas do setor impulsionam iniciativas cada vez mais conscientes da importância tecnológica voltada à preservação ambiental.

Ministério do Meio Ambiente

Ministério do Meio Ambiente

A notória capacidade que a Bandeirantes possui na condução de processos voltados ao recolhimento e recuperação de gases poluentes é reconhecida pelo Comitê Interministerial de Proteção à Camada de Ozônio (Prozon), órgão do Ministério do Meio Ambiente.

O respaldo do governo federal ressalta o compromisso empresarial da Bandeirantes Refrigeração e seus parceiros, com o cumprimento das medidas regulamentadas para o uso de fluidos refrigerantes.

IBAMA

IBAMA

Os fluidos (gases) refrigerantes são substâncias controladas pelo Protocolo de Montreal tendo o usuário / consumidor / comerciante que ser cadastrado no IBAMA - Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis - de acordo com a legislação (Lei nº 7.804 de 18 de julho de 1.989; Lei nº 10.165 de 27 de dezembro de 2000; Decreto nº 181 de 24 de julho de 1991; Decreto nº 99.280 de 06 de junho de 1990; Resolução Conama 267 de 14 de setembro de 2.000; Instrução Normativa nº 31 de 3 de setembro de 2.009; Instrução Normativa nº 207 de 19 de novembro de 2.008 e Instrução Normativa nº37 de 29 de junho de 2.004). Ou seja, todo usuário / consumidor / comerciante de gases refrigerantes têm de ser cadastrados no IBAMA e o número de cadastro do cliente tem que constar no corpo da nota fiscal para que não haja problemas de fiscalização.

Para se cadastrar, basta acessar www.ibama.gov.br e clicar em "Serviços On-Line" e depois em "Faça seu Cadastro", inserir todos os dados solicitados e prosseguir com o cadastramento até a emissão do Certificado de Regularidade. É o número deste certificado que deverá constar nas notas fiscais. Se houver dificuldade, entre no "Serviços On-Line" e clique em "Manual do Sistema" para saber as informações necessárias ao cadastramento".

Lembramos que este procedimento é obrigatório para todas as transações envolvendo essas substâncias controladas e quem não estiver de acordo com a legislação, estará sujeito as consequências legais advindas do não cadastramento ou cadastramento irregular, sendo que, além da multa, pode ocorrer a prisão do responsável pelo estabelecimento (Crime Ambiental).

Posto De Coleta De Fluídos

Posto De Coleta De Fluídos

Atendendo as necessidades ecológicas, a Bandeirantes Refrigeração colocou a disposição dos usuários de fluídos refrigerantes, seu Posto de Coleta, para onde podem ser encaminhados os fluídos refrigerantes recolhidos, os quais terão a destinação correta, conforme a legislação vigente.

Veja carta do Ministério do Meio Ambiente

Regeneração De Fluídos Em parceria com o PNUD – Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento e o MMA – Ministério do Meio Ambiente, a Bandeirantes Refrigeração emprega tecnologia de ponta em processos de regeneração de fluídos refrigerantes e permite o reaproveitamento desses gases em futuras aplicações, evitando que jogados a atmosfera, prejudiquem a Camada de Ozônio e aumentem o Efeito Estufa.

Recolhedoras Nossos modernos equipamentos de recolhimento de fluídos refrigerantes (gases) apresentam soluções ideais para a captação, armazenagem e entrega dos poluentes à nossa sede, onde ocorre o processo de recuperação desses gases.

Novos Gases Seguindo os atuais padrões de qualidade e responsabilidade ambiental, a Bandeirantes Refrigeração promove a utilização de gases ecologicamente corretos em equipamentos de refrigeração, comercial e industrial e ar condicionado. Com tecnologia de ponta, os novos produtos apresentam soluções econômicas para qualquer atividade de consumo, além de apresentarem características cada vez menos nocivas ao meio ambiente.